Manual Popular De dúvidas, enigmas e contradições da Bíblia - Norman L. Geisler e Thomas Howe


Este livro é resultado de mais de 40 anos de pesquisas e esforços no sentido de fortalecer a fé dos que crêem, e esclarecer as dúvidas e incompreensões dos que não crêem na Bíblia como Palavra de Deus.
Nele o leitor poderá encontrar rapidamente respostas e elucidação para mais de 800 passagens difíceis da Bíblia, de Gênesis a Apocalipse.
Sob vários aspectos, este manual pode ser considerado cinco livros em um:
É um livro sobre dificuldades bíblicas, trazendo explicações e esclarecimentos claros, substanciosos e objetivos sobre todas as passagens bíblicas que contêm pontos de difícil compreensão;
É um manual de apologética, que certamente edificará os leitores e os ajudará a defender a fé que uma vez foi entregue aos santos;
É um comentário bíblico que aumentará e solidificará os conhecimentos bíblicos dos leitores, dentro dos diversos ângulos em que este livro foi desenvolvido;
É um manual teológico, pois foi escrito por dois dos maiores teólogos norte-americanos da atualidade, cuja preocupação foi apresentar também a exegese correta dos versículos que têm sido distorcidos pelas diversas seitas;
E é um livro de evangelismo. Com ele você poderá evangelizar de maneira mais eficiente e segura aqueles que estão sedentos por ouvir e se decidir pela Verdade.
Deus não pode errar. A Bíblia é a Palavra de Deus. Portanto, a Bíblia está isenta de erros.
Todo estudante de lógica sabe que estas três frases, da maneira como estão montadas, compõem um silogismo. Esta forma de raciocínio é totalmente válida como argumento comprobatório.
As duas primeiras frases são chamadas de premissas. A última é a conclusão. Se as premissas são verdadeiras, a conclusão também será verdadeira. Portanto, o silogismo acima é totalmente verdadeiro.
Porém, muitos críticos insistem em afirmar que a Bíblia está cheia de erros. Mas o fato é que até agora ninguém conseguiu apontar e confirmar de fato um único erro no texto original das Escrituras.
Isto não quer dizer que não haja pontos de difícil compreensão na Palavra de Deus. Dificuldades, sim; erros, não. É sobre essas dificuldades que este livro trata.
O fato é que muitas pessoas, ao se depararem com questões difíceis nas páginas da Bíblia, relutam em crer que ela seja realmente um livro inspirado por Deus. Mas temos certeza que essas pessoas mudarão de opinião após consultarem este manual.
Seus autores defendem, com firmeza e autoridade, a inspiração das Escrituras. Eles abrem todas as questões citando o versículo ou a passagem onde se encontra um real ou aparente ponto de dificuldade.
Em seguida, expõem o problema que os críticos apontam no versículo ou na passagem, e por último apresentam a solução, de maneira perspicaz, substanciosa e clara.
Temos certeza que este livro fortalecerá a fé de todos os que lerem ou consultarem, e ajudará muitos evangélicos a trazerem outras pessoas a um encontro de salvação com Jesus Cristo.
Contas Premium
Compartilhe Este Livro :
 

Copyright © 2012. Gospel Book | Livros Evangélicos - Website: Pregador Jovem - Todos os Direitos Reservados.