Ele Humilhou-se A Si Mesmo - Kenneth C. Fleming


Créditos: reidenarnia
Quando perguntou-se a uma classe de calouros de Harvard quais seriam seus objetivos pessoais para o novo ano entrante, responderam: dinheiro, poder e reputação, nesta ordem. Não há dúvida de que essa pesquisa reflete o pensamento generalizado da maioria dos estudantes universitários do Ocidente. Este livro também trata de objetivos. Contudo, são objetivos bem diferentes dos do estudante universitário típico. O Senhor Jesus deixou bem claro que os objetivos no Reino de Deus opõem-se aos do mundo secular. A grandeza, no Reino de Deus, mede-se pelo espírito de servir, do qual o próprio Jesus foi exemplo:
"Pois o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" (Marcos 10:45). A Bíblia dá grande ênfase ao espírito de serviço. A Concordância Bíblica da Sociedade Bíblica do Brasil apresenta cinquenta referências ao verbo "servir", 800 ao substantivo "servo", mais 300 às palavras derivadas de "servo", e ainda 130 para as palavras "escravo, escravizar e escravidão". E óbvio que as pessoas a quem Deus mais usa são as que estão mais dispostas a serem servas. Servir constitui um modo de vida, uma atitude, um relacionamento. As páginas seguintes contêm um estudo bastante amplo do que significa a atitude de servo na Bíblia. Minha oração fervorosa é para que meus leitores possam aprender mais a respeito deste espírito de serviço segundo a Bíblia, e que se sobressaiam de modo excepcional ao imitar o Servo perfeito.
Kenneth C. Fleming
Contas Premium
Compartilhe Este Livro :
 

Copyright © 2012 - 2017. Gospel Book - Resenha de Livros Evangélicos - Website: Equipe Gospel Book - Todos os Direitos Reservados.