Poder-se-á Confiar nos Padres? - Anibal Pereira dos Reis


O autor deste livro, concluídos os estudos eclesiásticos no Seminário Central do Ipiranga em S. Paulo, foi ordenado PADRE CATÓLICO ROMANO aos 8 de Dezembro de 1919 pelo arcebispo Antônio de Almeida Moraes Júnior, atual titular da arquidiocese de Niterói, Estado do Rio de Janeiro. Ou tornou-lhe, ainda, o seu empenho intelectual os doutorados de Direito Canônico, de Teologia Dogmática c cm Ciências Jurídicas.
Alem de vigário nas cidades paulistas de Guaratinguetá e Orlândia, redator de jornais, professor de Português e Matemática, dedicou dez anos do seu sacerdócio a atividades sociais no Norte de Minas Gerais, enquadrado no polígono das socas, e no Recife, Capital do Estado de Pernambuco, quando tomou conhecimento profundo dos problemas do brasileiro nordestino.
Conviveu nas altas esferas clericais c se estarreceu na verificação de como agem os hierarcas embatinados.
Qualquer pessoa de espírito crítico, ao examinar este livro, constatará e me, baseado em fatos, não haver sido ele produzido pelo ressentimento.
É um documentário. Um libelo!
É um brado para alertar consciências. Derribar preconceitos. Promover libertações...
É um subsídio sincero para a arrancada desenvolvimentista que nesta hora entusiasma o Brasil...
Contas Premium
Compartilhe Este Livro :
 

Copyright © 2012 - 2017. Gospel Book - Resenha de Livros Evangélicos - Website: Equipe Gospel Book - Todos os Direitos Reservados.