Fundamentos para Exegese do Novo Testamento - Carlos Osvaldo Cardoso Pinto

Lançamento: Micscan

Estudar as línguas originais tem se tornado uma necessidade numa época difícil e cheia de idéias errôneas sobre a revelação de Deus.

Todavia, entre a vontade de aprender hebraico e grego e a concretização desse anelo há um caminho a percorrer. Os que corajosamente peregrinam por essa senda extraordinária, porém, acabam, na maior parte das vezes, apenas memorizando palavras e regras de morfologia; quando concluem seus estudos sentem-se frustrados por não conseguir resultados muito empolgantes.

Com freqüência, parece haver pouca diferença entre a exegese feita sem o estudo das línguas originais e a realizada depois de um ou dois anos de estudo árduo das línguas bíblicas. O que poucos sabem é que a grande diferença vem com o estudo da sintaxe. É com ele que o estudioso começa a divisar e a compreender o texto bíblico, preparando-se assim para uma exegese sólida e fundamentada do riquíssimo texto inspirado.

Foi com essa visão que Edições Vida Nova decidiu empreeder esforços para oferecer ao amigo leitor Fundamentos Para Exegese do Novo Testamento: Manual de Sintaxe Hebraica, obra introdutória ao assunto, adequada para o contexto brasileiro e preparada pelo Prof. Carlos Osvaldo Cardoso Pinto, homem de experiência internacional, com estudos de pós-graduação em Antigo Testamento no Seminário Teológico de Dallas (EUA), um dos mais bem conceituados seminários na área de estudo das línguas originais da América do Norte.

DOWNLOAD

Contas Premium
Compartilhe Este Livro :
 

Copyright © 2012 - 2017. Gospel Book - Resenha de Livros Evangélicos - Website: Equipe Gospel Book - Todos os Direitos Reservados.