As Testemunhas de Jeová e a Comemoração da Morte De Cristo - Miguel Servet Jr.

Já por muitos anos, milhões de pessoas através da terra têm sido influenciadas por seus líderes religiosos a não participarem na comemoração da morte de Cristo. “Ao narrar a experiência de sua vida, na revista A Sentinela de 1” de maio de 1994, págs. 28 e 29, uma Testemunha de Jeová da Austrália se expressou da seguinte maneira: "Até então eu participava dos emblemas do pão não-levedado e do vinho tinto na Comemoração anual da morte de Jesus... Daí, em 1935, esclareceu-se que estava sendo reunida uma grande multidão com a esperança de viver para sempre na Terra. Muitos de nós nos alegramos de compreender que fazíamos parte dessa grande multidão, e paramos de participar dos emblemas."

Mais de sete décadas depois de 1935, esta organização religiosa ainda se aferra a este ensino! A Sentinela de 15 de fevereiro de 2006, pág. 24, afirma:

"Visto que tomar do pão e do vinho na Comemoração envolve tudo isso, obviamente seria impróprio que aqueles que têm esperança de vida eterna na Terra tomassem desses emblemas."

Este folheto procura esclarecer os motivos que levam tantos cristãos sinceros descumprirem uma instrução simples de Jesus. Ao perceberem as fragilidades do raciocínio doutrinal humano, que está por trás de pronunciamentos deste tipo, um crescente número de pessoas tem passado a discernir que são convidadas à Ceia Como participantes efetivos dela e que, se existe algo "impróprio", é esta proibição religiosa descabida do ponto de vista bíblico.

"E o mais belo e completo tratado apologético sobre o tema 'Ceia do Senhor' escrito neste início do século 21! O leitor sincero da Bíblia é ajudado a chegar à conclusão correta de que todos os cristãos podem (e devem) tomar do pão e do vinho por ocasião desta celebração. Fui ajudado de forma positiva a fortalecer minhas convicções sobre o tema c a participar de forma ativa em cumprir mais este mandado do Senhor."

- Christian J. Weiss

"Trata-se de uma obra indispensável para aqueles que desejam conhecer melhor o tema 'Comemoração da Morte de Cristo. Este folheto supre o sério estudante da Bíblia com informações que comprovam a necessidade de todo cristão se aumentar figurativamente da 'carne' e do 'sangue' do Senhor. Este é um direito que nenhuma liderança religiosa pode arrebatar das mãos dos que amam a Deus genuinamente e não querem ver sua relação com Ele prejudicada."

- Carlos M. Silva

DOWNLOAD

Contas Premium
Compartilhe Este Livro :
 

Copyright © 2012 - 2017. Gospel Book - Resenha de Livros Evangélicos - Website: Equipe Gospel Book - Todos os Direitos Reservados.