Ele escolheu os cravos - Max Lucado



Demore-se no Monte do Calvário. Deslize os seus dedos pela madeira e pressione o cravo contra sua mão. Prove o gosto do vinagre e sinta o aperto do espinho em sua fronte. Apalpe a espessa poeira, úmida com o sangue de Deus. Deixe os instrumentos de tortura falarem a sua história. Ouça enquanto eles revelam o que Deus fez para ganhar o seu coração.
Muito tem sido dito sobre o dom da cruz em si, mas e quanto aos outros dons? E quanto aos cravos. À coroa de espinhos? E quanto às vestes tomadas pelo soldado e àquelas que foram usadas no sepultamento? Você já separou algum tempo para abrir estes presentes?
Ele não foi obrigado a dá-los, você sabe. A única atitude de fato requerida para a nossa salvação foi o sangue derramado. No entanto Ele fez muito mais. Imagine a cena da cruz, e o que encontrará:
Uma esponja embebida em vinagre
Um sinal
Duas cruzes ao lado de Cristo
Vamos examiná-los, não vamos? Que tal desembrulharmos estes presentes da graça como se - ou quem sabe, de fato - fosse a primeira vez? E ao tocá-los - ao sentir a madeira da cruz e passar os dedos pela trança da coroa de espinhos - pare e ouça . Possivelmente Ele irá sussurrar:
Eu fiz isto por você.
Assista aos soldados empurrarem o Carpinteiro no chão e esticarem seus braços contra as vigas. Um pressiona o joelho contra o antebraço e segura sua mão. Jesus volta seu olhar para o cravo no momento exato em que o solda o levanta a marreta para fincar o cravo. Ele sabia que o preço de todos aqueles pecados era a morte. Ele sabia que a fonte de todos aqueles pecados era você, e, uma vez que Ele não poderia suportar a eternidade sem a sua companhia, Ele escolheu os cravos.
Contas Premium
Compartilhe Este Livro :
 

Copyright © 2012 - 2017. Gospel Book - Resenha de Livros Evangélicos - Website: Equipe Gospel Book - Todos os Direitos Reservados.