História de Israel e dos Povos Vizinhos - Hebert Donner Vol.1


Este esboço da história de Israel caracteriza-se por partir da crítica movida pela pesquisa veterotestamentária das últimas décadas às grandes e influentes hipóteses da geração anterior de biblistas.
Além disso, o autor leva amplamente em conta o fato de que a história de Israel não pode ser tratada sem situa´-la no marco da história dos povos vizinhos do Oriente Antigo.
Este esboço da história cacacteriza-se por partir da crítica movida pela pesquisa veterotestamentária das últimas décadas às grandes e influentes hípoteses da geração anterior de bíblistas.
Além disso, o autor leva amplamente em conta o fato de que a história dos povos vizinhos do Oriente Antigo.Assim, com base numa análise acurada enum profundo conhecimento - inclusive das fontes exrabíblicas.
Herbert Donner apresenta, no vol. 1, um quadro abrangente do tempo dos patriarcas, da época de Moisés e do êxodo do Egito, do período da tomada da terra na Palestina, da época dos juízes e dos reis até salomão.
O Vol. 2 descreve o surgimento dos reinos de Judá e Israel no contexto dos pequenos estados siro-palestinenses, bem como os peiódos assírio, babilônico (incluindo o exílio)e persa, concluindo com um resumo da história do judaísmo palestinense no periódo helenístico-romano.
Nesta exposição, muitas perguntas ficam em aberto, mas também são apresentadas percepções novas e surpreendentes, p. ex. sobre os processos de povoamento ocorridos no Oriente Antigo, a convivência de diversos povos, o início da fé em Javé e confrontações políticas e religiosas acontecidas na Palestina de então.
Contas Premium
Compartilhe Este Livro :
 

Copyright © 2012 - 2017. Gospel Book - Resenha de Livros Evangélicos - Website: Equipe Gospel Book - Todos os Direitos Reservados.