A Verdadeira Vida Cristã - João Calvino


Lançamento: Mazinho Rodrigues
João Calvino (1509-1564), nasceu em Noyon, Picardia. Pai da doutrina e da teologia reformadas e presbiterianas. Autor da Institutas da religião cristã, obra publicada em sua primeira edição no ano de 1536, hoje pode ser contemplada em diversos idiomas como o Japonês. Sua influência no mundo todo é inquestionável, seja no campo teológico, na política ou na sociedade. A Verdadeira Vida Cristã, de João Calvino, junto com a Imitação de Cristo de Kempis, e a de Gerard Zerbolt, formam uma trilogia de Clássicos devocionais única em seu gênero. Não obstante, a obra de Calvino toma um enfoque distinto ao centralizar-se de uma maneira especial nos aspectos eminentemente prático da vida Cristã.
Podemos afirmar, portanto, que A Verdadeira Vida Cristã se diferencia de seus predecessores pelo fato de conter todo o gênio da Reforma, a essência do protestantismo, tanto que traz alento ao coração, inspira e aviva nossa vontade. A Verdadeira Vida Cristã Reflete o Pensamento de Calvino sobre a nova ética e a nova consciência religiosa que deve ser experimentada por todo cristão.
Publicado em 1550, em Latim e Francês, como o título De Vita Hominis Christianiti, foi traduzido, posteriormente, para o inglês (1594), alemão (1857) e holandês (1858). A edição nestes idiomas tem se repetido sucessivamente, inspirando a milhares de cristãos. A Editora Novo Século se Honra em oferecer agora a versão em português desta autêntica jóia do cristianismo reformado, com a convicção de que o seu conteúdo será de incalculável valor para seus leitores.
Contas Premium
Compartilhe Este Livro :
 

Copyright © 2012 - 2017. Gospel Book - Resenha de Livros Evangélicos - Website: Equipe Gospel Book - Todos os Direitos Reservados.