A Velha, Velha História - C. H. Spurgeon

Créditos: Projeto Spurgeon

http://www.projetospurgeon.com.br

Tradução de No Caminho de Jesus – o único caminho para salvação, por Carlos António da Rocha http://www.no-caminhodejesus.blogspot.com,em Em S. Miguel do Pinheiro – PORTUGAL

Encontra-se presente hoje, entre nós, um doutor em teologia que me escutou a pregar há já alguns anos. Visita-nos novamente vindo da sua casa de habitação, nos Estados Unidos. Quando vi a sua cara, não pude evitar imaginar que talvez pense que estou obcecado com este velho tema e que entoou sempre a mesma melodia; que não tenho avançado nem uma polegada em nenhum domínio do pensamento e que continuo pregando o mesmo velho Evangelho, da mesma velha maneira, como o faço sempre. Se pensasse isso, ele estaria certo. Suponho que me pareço com o senhor Cecil quando ele era menino. Numa ocasião, o seu pai pediu-lhe que o esperasse numa determinada porta, até que ele retornasse, e depois o pai, como era um homem muito ocupado, andou percorrendo a cidade, e no meio de seus numerosos cuidados e compromissos, esqueceu-se do rapaz. Caiu a noite, e finalmente, quando o pai chegou a sua casa, houve uma grande inquirição a respeito do paradeiro de Ricardo. O pai disse: “meu Deus, deixei-o no início da manhã, esperando-me, parado, em frente a tal e tal porta, e pedi-lhe que me esperasse ali, até que eu fosse por ele; não me surpreenderia que ainda me estivesse esperando ali.” Assim, foram, e ali encontraram o rapaz. Não é uma vergonha imitar esse exemplo tão simples de fidelidade infantil. Há alguns anos eu recebi instruções do meu Senhor para estar ao pé da cruz até que Ele viesse. Não veio ainda, mas estou decidido a esperá-lo ali até que venha. Se eu desobedecesse às suas instruções e abandonasse essas simples verdades que têm servido de instrumento para converter a tantas almas, não sei como poderia esperar a Sua bênção. Aqui estou, pois, ao pé da cruz, repetindo a mesma velha, velha história, rançosa como poderia soar aos ouvidos de quem tem comichão ao ouvir, e gasta e puída conforme a consideram os seus críticos. Eu amo falar de Cristo, do Cristo que amou e viveu e morreu em substituição dos pecadores, o justo pelos ímpios, para poder-nos levar a Deus.

DOWNLOAD

Contas Premium
Compartilhe Este Livro :
 

Copyright © 2012 - 2017. Gospel Book - Resenha de Livros Evangélicos - Website: Equipe Gospel Book - Todos os Direitos Reservados.