Unidade na Diversidade - Darrel L. Bock


Créditos: Presbítero
Como os evangélicos devem lidar com os assuntos controversos? Quais métodos e princípios precisam guiar o debate teológico em meio a tantas bases doutrinárias existentes?

Ao mesmo tempo em que trata da história do evangelicalismo, essa obra desafiadora reflete sobre como os evangélicos devem resolver discussões polêmicas e como sua abordagem teológica deve dedicar-se a essa questão em sua essência, método e tom. Também adverte para a natureza desses debates em relação ao chamado maior da igreja para missões, alertando-nos sobre a tendência de empregarmos demasiada energia entre quatro paredes.

Temas diversos como a crítica bíblica, a questão das mulheres, a globalização, a análise cultural e o teísmo aberto também são tratados nestas páginas esclarecedoras. A essas questões importantes foram acrescentados breves comentários sobre a recém-retomada polêmica a respeito da tradução da Bíblia, outro exemplo de como muitas pessoas se comportam de forma equivocada em tais embates.

Darrell Bock não apenas leva os leitores a refletir sobre o que os evangélicos discutem, mas também os estimula a analisar assuntos teológicos, diálogos e verdades polêmicas em um mundo cada vez mais globalizado, no qual os evangélicos são minoria. Uma contribuição única para que verdadeiramente alcancemos unidade na diversidade.

Contas Premium
Compartilhe Este Livro :
 

Copyright © 2012 - 2017. Gospel Book - Resenha de Livros Evangélicos - Website: Equipe Gospel Book - Todos os Direitos Reservados.